Desafie o Touro!

Papel-de-Parede-touro-de-bronze-da-wall-street-35892

Charging Bull ou Touro de Wall Street é uma das esculturas mais famosas de Nova York, visitada por milhares de pessoas todos os anos, ela acaba chamando atenção pelo seu significado.

O escultor Arturo Di Modica, quis dar vida aos 3.200 quilos da escultura de bronze, com a cabeça abaixada, as narinas abertas, o rabo chicoteando o ar e uma pose que traz toda a agressividade do animal. The Wall Street Bull, representa o quanto o mercado de ações pode ser forte, imprevisível e desafiador.

Essa representação pode ir além, olhando profundamente para essa imagem podemos nos sentir desafiados. Todos os dias, independentemente de sua função na empresa, encaramos o nosso próprio Touro, nessa mesma posição… Ele pode ser aquele “chefe” que sufoca suas ideias, aquele cliente osso duro, pode ser também aquele grande concorrente ou simplesmente o próprio mercado dando sinais de incerteza e turbulência.

Esses desafios não devem de forma alguma serem temidos, mas respeitados pelo aprendizado que você pode tirar. Acima de tudo eles devem ser encarados como oportunidades únicas de fazermos o que os outros 90% dos profissionais não fazem. Desafiar o touro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s